Além disso, é uma ótima maneira de fazer as crianças comerem tudo aquilo que elas supostamente não gostam; habitue seus filhos, sobrinhos, netos, a comerem de tudo. Quando ouço alguém me dizer que não gosta de comer alguma coisa, fico pensando como ela experimentou aquele prato ou ingrediente; certamente não foi da maneira adequada. Tenho comigo que todos os alimentos são bons, basta saber prepará-los.
O preparo, como eu já mencionei, é simples demais. Selecione vários tipos de legumes, frutos e verduras; na foto acima utilizei: abobrinha italiana cortada em fatias, cogumelos (champignon) cortados ao meio, tomate cereja cortados ao meio, palmito cortado em pedaços, alho inteiro, cebola cortada em rodelas, azeitonas negras sem caroço e alcaparras em conserva.
Forre uma assadeira com papel manteiga, disponha os ingredientes como na foto ao lado, polvilhe com um pouco de sal, pimenta do reino moída na hora e um fio de azeite de oliva. Sobre a abobrinha adicione também orégano, e sobre o tomate cereja adicione alecrim.
Leve tudo ao forno em forno médio até que estejam dourados.
Prepare o molho de tomates como indicado na receita Filetto alla Parmigiana, de 29 de Setembro de 2012. Assim que o molho estiver pronto reserve-o quente.
Em uma panela com água fervente, adicione um bom punhado de sal grosso, óleo, e 500 g de Penne Tricolore, por aproximadamente 11 minutos. Escorra a pasta, misture todos os legumes que sairam do forno e cubra com um pouco de molho de tomate.
Simples, não é mesmo?!! Em alguns lugares é comum ser consumido frio, como se fosse uma salada. Para acompanhar sugiro um vinho tinto fresco, novo, sem muito tanino, como um Dolcetto d´Alba, ou um Sangiovese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário